sábado, 11 de maio de 2013

Energia Renovável


O que é Energia Renovável ou Limpa?
   Quando se fala em algo renovável, nos referimos á alguma coisa que pode ser reutilizada, não é mesmo? Então é exatamente isso que faz a energia renovável. Ela é adquirida a partir de recursos naturais do nosso planeta como o sol, a chuva, as águas do mar, o vento entre outros recursos renováveis. Ela é chamada de energia limpa, por ser adquirida a partir de recursos totalmente naturais, recursos que são renováveis a partir de processos da natureza, sem a interferência do homem e de suas máquinas. Não existem poluentes que interfiram no funcionamento e na geração dessa energia.
   Vivemos em um planeta que passa por sérios problemas quanto é a sua sustentabilidade. Temos hoje um buraco na camada de ozônio que preocupa milhões de pessoas por causar sérios danos à nossa pele, além de outros problemas como desmatamento, poluição etc. Esse tipo de descuido acaba bagunçando a harmonia da natureza e fazendo com que fenômenos apareçam inesperadamente assim como novas modificações que precisam de toda uma mobilização de profissionais, para descobrir exatamente do que se trata e sanar o problema.
O que assistimos em grandes produções do cinema nada mais é do que um retrato da nossa realidade. Apesar de não terem acontecido catástrofes na mesma intensidade das que são relatadas nessas produções, os problemas de fato existem e se não tomarmos de conta, podem acontecer mais cedo ou mais tarde.
Um assunto muito discutido de alguns anos para cá, são as energias renováveis ou energias limpas. Esse tipo de saída veio a calhar em muitas regiões do Brasil e do mundo e hoje já é aplicada com mais frequência e as localidades que ainda não tem estrutura suficiente para o uso desse tipo de energia, passam por um processo de adaptação para que isso aconteça o mais rápido.
Sabemos que esse assunto é constantemente discutido em meios e comunicação, porém muitas pessoas não sabem exatamente do que se trata e como fazer para gerar esse tipo de energia. Então aqui, vamos aprender um pouco mais sobre energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário